Dicas para vender mais no Instagram: Abaixo estão algumas estratégias para alavancar as suas vendas. Vamos lá?
1 – POSICIONAMENTO:
Posicione-se de forma autêntica e inteligente no Instagram. Conheça o seu público alvo e vou mais longe, conheça quem são os seus leads (aquelas pessoas que realmente tem interesse pelo seu produto/serviço e que possivelmente irão adquiri-los) e invista neles. Outra dica, sabe aquela pessoa que está sempre comentando nos seus posts e interagindo com você? Pois então! Ela também deve ser o seu foco!
2 – PERFIL PODEROSO:
Tenha um perfil super organizado, bem feito, padronizado com sua identidade visual e com as informações necessárias para trair o seu cliente. Seja constante em suas publicações. Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado!
3 – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA:
Faça conteúdos para os seus clientes. Publique o que o seu público, a sua audiência que ler e ouvir! Por isso, a importância de conhecê-los. E outra dica de ouro: Os seus posts devem ser estratégicos. Qual é a dor do seu cliente e a necessidades dos seus clientes? Explore isto!
4 – FAÇA STORIES:
Pesquisas apontam que, os stories do Instagram são ainda mais chamativos do que o feed. Sendo assim, invistam neles! Deixe a timidez de lado e comece a fazer vídeos falando sobre os seus produtos/serviços, faça promoções, invista nas lives (leve conteúdos e dicas interessantes para os seus clientes).
5 – MÉTRICAS:
E por fim, não se esqueça das métricas. Fazer análise dos resultados do seu perfil o ajuda a desenvolver estratégias eficientes e ainda mais assertivas.
Um post não teve muitas visualizações, comentários? O que será que aconteceu? Foi o conteúdo? Analise! Existem alguns sites de gerenciamento do Instagram que são ótimos e nos dão uma visão estratégica de como anda o nosso negócio. Vale a pena investir! Não esqueçam que, curtidas e número de seguidores não determinam as suas vendas. Por isto, conhecer o seu cliente persona é fundamental para criar leads e posteriormente estabelecer um relacionamento com ele para que ele compre de você.
Dica final:
Quero deixar uma dica simples e que pode fazer toda diferença para que o cliente volte a comprar os seus produtos ou serviços.
INCENTIVOS EXTRAS! Eles estimulam os seus clientes a continuarem comprando, em uma base regular. Mas, como posso incentivar os meus clientes a comprar mais? Calma! Já vou explicar. O seu cliente precisa se sentir MIMADO (como se aquele produto, ou aquele serviço fosse feito somente para ele). Ele deve sentir-se especial e é relevante que ele seja compreendido em todas as suas necessidades. Pense agora no seu negócio, o que você vende?
Agora pense no seu cliente, qual incentivo você pode dar para ele para que se sinta especial? Sem dúvidas, o cliente que senti e sabe que a sua empresa está empenhada ao máximo em buscar solucionar o seu problema ou a sua necessidade, não tem erro, BINGO!… a partir daquele momento ele começa a construir um relacionamento de longo prazo com você e com o seu negócio.