Apesar das grandes oscilações da economia brasileira, a prestação de serviços nunca para. E juntamente com a empresa que foca nesse tipo de trabalho, existem os profissionais que são indispensáveis neste momento, para tornar esses empreendimentos possíveis. Sabendo de tal condição, muitos empreendedores pensam em formas de reduzir os custos de seus negócios, sendo eles clínicas, escritórios, instituições, ou outra forma de organização. Diante de tal cenário, uma das soluções mais inteligentes encontradas no mercado é a contratação de uma Secretária Remota.
Isso mesmo! Uma secretária online que fica responsável por gerenciar agendas e compromissos de diversos profissionais. Esse formato de trabalho é sem dúvidas uma revolução na forma de se pensar uma empresa, e é muito comum que locais mais tradicionais tenham certa resistência na hora de optar por uma profissional que trabalhará home-office.
No entanto, a realidade é que a escolha por uma secretária remota apresenta inúmeros benefícios para empresários ou profissionais liberais que contratam seus serviços. Entre eles, a possibilidade de ambos controlarem melhor a rotina, de empresários ou profissionais liberais terem mais tempo para os assuntos estratégicos do seu negócio, e sobretudo, de reduzir custos de infraestrutura e de contratação em CLT (já que a contratação de uma secretária remota é por meio de contrato – PJ), entre outros. O mercado de Assessoria virtual vem crescendo a cada dia e com ele as demandas, por ser uma opção econômica, confiável e muito mais prática. Sendo assim, serão apresentados aqui alguns conselhos para os empresários e profissionais liberais que buscam organizar sua rotina, e que se mostram interessados em contratar uma secretária remota. Confira:
Empresas que apresentam interesse em contratar uma secretária online devem estar atentas a “regras” de uma boa gestão de compromissos, para que o trabalho apresente resultados satisfatórios. Por isso, fique atento às dicas:
1 – A organização é a chave de tudo
Essa afirmação pode parecer óbvia, mas é interessante que seja sempre lembrada. Não é possível desenvolver uma gestão de compromissos para negócios sem organização! Uma empresa ou profissionais liberais que lidam com serviços que dependem de hora marcada, por exemplo, precisam manter todos os compromissos bem sinalizados e organizados por data, horário, entre outras observações. Logo, antes de tudo, separe todos os compromissos futuros, e os organize por “assuntos”, e veja em que dia foram marcados. Cuidado para não se bagunçar, ou acumular deveres na agenda. É fundamental que horários de descanso e pausas sejam estipulados.
2 – Defina bem as prioridades do dia
Mesmo em dias que todos os horários estão bem determinados, e não se sobrepõem, é importante estabelecer as prioridades do dia. Imprevistos podem sempre acontecer, e uma secretária remota precisa estar preparada para uma gestão rápida, que apresente soluções objetivas. Assim, determine as prioridades para saber o que poderá substituir, realocar, e certas situações e compromissos que simplesmente não podem ser remarcados.
3 – Use todas as ferramentas que estão a seus alcance
A tecnologia permitiu que profissionais de várias áreas pudessem otimizar seu trabalho. Essa afirmação também vale para uma secretária remota.
Sabendo disso, use todas as ferramentas que estão a seu dispor para apresentar um trabalho mais eficiente. Desde agendas eletrônicas, aplicativos de compromissos, lembretes online, etc. É claro que se você não é uma das pessoas mais adeptas a tecnologia, as famosas agendas de papel podem te ajudar muito. Mas nunca esqueça: uma secretária online precisa se adaptar ao formato de trabalho home office. Por isso, pesquise! A realidade é que existem diversas dicas e formas de trabalho para tornar seu dia mais produtivo.
Por isso, nunca deixe de se atualizar com as novidades trazidas pelo mercado. Uma gestão de compromissos eficiente deve estar aberta a novos métodos para melhores resultados, sendo assim, a contratação de uma secretária remota se mostra uma escolha assertiva. Empresas de Assessoria Virtual se apresentam como uma grande tendência no mercado de trabalho contemporâneo. Assim, não perca mais tempo. Pesquise e contrate uma secretária remota com expertise no assunto!