Secretária Virtual: 5 motivos para você contratar

Secretária Virtual: 5 motivos para você contratar

A tecnologia revolucionou definitivamente o modo de trabalho em todo o mundo. Inclusive, se fazendo muito útil e necessária em momentos de pandemia, quando o isolamento social se torna uma realidade muito mais frequente. 

No entanto, apesar de todos os novos modos de rotina, e de uma economia que apresenta uma retomada gradual, a prestação de serviços não para.  O empreendedor e o trabalhador liberal ainda necessitam de uma gestão de tempo eficiente para manter seus negócios firmes, e com clientes fiéis até nos cenários mais caóticos. 

Durante toda essa nova forma de trabalho e gestão de negócios uma nova personagem se tornou uma tendência: a secretária virtual. Isso mesmo! O tradicional trabalho de secretária ainda é fundamental para que a prestação de serviços seja possível. No entanto, com a dificuldade de deslocamento, o custo, entre outras questões, a demanda de trabalho remoto se tornou uma realidade. Assim, a ideia de uma secretária virtual se tornou muito conveniente. 

Essa profissional é responsável por cuidar de toda a agenda e compromissos de seus clientes, seja eles empreendedores, empresários, ou profissionais liberais, além de cuidar das tarefas financeiras, administrativas, comerciais, etc., para o funcionamento do empreendimento. 

Esse formato de trabalho é, sem dúvidas, uma revolução na forma de se pensar uma empresa. Por isso, esse texto veio para apresentar alguns dos benefícios dessa opção, destacando cinco motivos para a contratação de uma secretária virtual. Com eles, certamente você terá uma outra visão do que é o trabalho de secretariado remoto. Confira:

1 – Organização e maior produtividade

A organização é certamente uma das chaves para uma gestão de negócios que apresenta resultados positivos.  Quando um empreendedor tem sua agenda bem estabelecida e sinalizada com as prioridades do dia, além de ter seu trabalho facilitado, apresenta uma maior produtividade. 

No entanto, é compreensível entender que um empreendedor ou profissional liberal não tenha tempo de focar em seu trabalho, e ao mesmo tempo, cuidar eficientemente de seus compromissos, agendamentos, ou tudo relacionado a gestão do tempo. 

Sendo assim, a contratação de uma secretária virtual garante que este profissional tenha o seu dia bem organizado antes mesmo de começar a trabalhar. E claro, dando a assistência durante o período de serviço até o final de expediente. 

2 – Otimização do seu tempo

Como dito anteriormente, é muito complexo exigir de um profissional que ele consiga administrar o seu trabalho, prestar os serviços para o qual é especialista, e ainda cuidar de toda a sua gestão, de seu tempo, atender ligações, entre outros serviços. 

Especialistas indicam que um profissional que trabalha com atendimento ao público pode perder até 50% de todas as ligações do dia durante o tempo que se dedica a clientes. Ou seja, a escolha de uma secretária virtual ajudaria substancialmente na economia do tempo do empreendedor, que poderia dedicar seu tempo completo ao foco de atuação de seu negócio. 

3 – Menor preocupação 

Existem certas burocracias e preocupações que são dedicadas a contratação de profissionais que se deslocam até o trabalho, como por exemplo, o registro de entrada e saída do serviço, valores referentes ao transporte do empregado, eventuais faltas, entre outras questões. 

A contratação de uma secretária virtual apresenta uma garantia de presença relativamente maior em relação a contratação de um profissional que necessita ir até o trabalho. 

Logo, a opção pela secretária virtual é uma garantia de menor preocupação não só com documentações e burocracias, como com ocorrências que são muito características de um deslocamento até o serviço. 

4 – Menos custo

As burocracias citadas anteriormente que são muito características de uma contratação de profissional que precisa ir até o trabalho também acarretam gastos adicionais. 

Por exemplo, uma secretária que vai até o trabalho, quando contratada de acordo com os direitos trabalhistas, necessita de um valor em seu salário referente a transporte e alimentação.  Além de investimentos que precisarão ser feitos na empresa referentes a equipamentos e instalações para essa secretária. 

É possível afirmar então, que uma contratação remota apresenta um menor custo, visto que valores como os citados não seriam gastos. Uma ótima opção para quem busca tocar seu negócio com pouco investimento. 

5 – Flexibilização de trabalho

Não são todos os profissionais liberais ou empreendedores que apresentam horários fechados e sempre iguais.  Dependendo do negócio é muito comum que a agenda do empresário seja mais flexível, com uma agenda menos “quadrada”. 

Nesses casos, uma secretária virtual se enquadra perfeitamente! Afinal, os horários dentro de um home office podem ser sempre mais flexíveis, de acordo com a necessidade do empreendedor. 

Além disso, a flexibilização do trabalho também exige uma organização indispensável para que compromissos importantes e o bom atendimento aos clientes não sejam deixados de lado. 

A verdade é que existem diversas vantagens dentro da opção pela contração de uma secretária virtual. Afinal, essa profissional estará ali sempre para facilitar, organizar e otimizar a rotina de seus clientes.

Com um custo/benefício interessante, e mesmo assim com uma qualidade de trabalho impecável, a escolha de uma secretária virtual  já apresentou avaliações positivas dentro do mercado. Inclusive, a grande aceitação para esse formato de trabalho é um dos motivos dele ter se tornando uma tendência, e apresentar essa alta demanda.

Lembrando sempre que, o trabalho de uma secretária virtual deve ser feito por uma profissional qualificada e muito experiente. Por isso, na hora de fechar um contrato com uma profissional, esteja atento às experiências e às garantias de um bom serviço. 

Apesar da grande quantidade de recursos tecnológicos envolvidos nesse tipo de serviço, o trabalho de secretária virtual depende muito mais das qualificações da profissional, do que dos próprios equipamentos/ferramentas.

Afinal, não é um robô cuidando de sua gestão de tempo e agenda. É uma profissional, entendendo todos os compromissos, entre outros trabalhos, e sabendo organizá-los da melhor forma possível.  Por isso, invista em uma secretária virtual e traga uma combinação entre tecnologia, boa gestão de tempo e organização para o seu negócio! 

Deixe uma resposta