Dica#2: ENCANTE, FIDELIZE E VENDA MAIS

Dica#2: ENCANTE, FIDELIZE E VENDA MAIS

Abaixo estão algumas estratégias  para alavancar as suas vendas no Instagram. Vamos lá?

1 – POSICIONAMENTO:

Posicione-se de forma autêntica e inteligente no  Instagram. Conheça o seu público alvo e vou mais  longe, conheça quem são os seus leads (aquelas  pessoas que realmente tem interesse pelo seu  produto/serviço e que possivelmente irão adquiri-los) e invista neles. Outra dica, sabe aquela pessoa que está sempre  comentando nos seus posts e interagindo com você? Pois então! Ela também deve ser o seu foco!

2 – PERFIL PODEROSO:

Tenha um perfil super organizado, bem feito,  padronizado com sua identidade visual e com as informações necessárias para  trair o seu cliente. Seja constante em suas publicações. Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado!

3 – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA:

Faça conteúdos para os seus clientes. Publique o que  o seu público, a sua audiência que ler e ouvir! Por isso, a importância de conhecê-los. E outra dica de ouro: Os seus posts devem ser  estratégicos.  Qual é a dor do seu cliente e a necessidades dos seus clientes? Explore isto!

4 – FAÇA STORIES:

Pesquisas apontam que, os stories do Instagram são  ainda mais chamativos do que o feed. Sendo assim,  invistam neles! Deixe a timidez de lado e comece a fazer vídeos  falando sobre os seus produtos/serviços, faça  promoções, invista nas lives (leve conteúdos e dicas  interessantes para os seus clientes).

5 – MÉTRICAS:

E por fim, não se esqueça das métricas. Fazer análise dos resultados do seu perfil o ajuda a  desenvolver estratégias eficientes e ainda mais  assertivas.

Um post não teve muitas visualizações, comentários? O que será  que aconteceu? Foi o conteúdo? Analise! Existem alguns sites de gerenciamento do Instagram  que são ótimos e nos dão uma visão estratégica de  como anda o nosso negócio. Vale a pena investir! Não esqueçam que, curtidas e número de seguidores não determinam as suas vendas. Por isto, conhecer o seu cliente persona é fundamental para criar leads e posteriormente estabelecer um relacionamento com ele para que ele compre de você.

Deixe uma resposta