Você já ouviu alguém dizer que fidelizar e manter clientes é muito mais difícil do que conquistar novos clientes? Qual a sua opinião sobre isso? Se você concorda com a afirmação acima está na hora de pensar diferente. Pois digo que, conquistar novos clientes é tão difícil e importante quanto mantê-los e fidelizá-los.
Existem inúmeras maneiras e técnicas para atrair, vender e fidelizar. Vamos aprofundar este assunto nas dicas futuras. Hoje, quero deixar uma dica simples e que pode fazer toda diferença para que o cliente volte a comprar os seus produtos ou serviços.
INCENTIVOS EXTRAS! Eles estimulam os seus clientes a continuarem comprando, em uma base regular. Mas, como posso incentivar os meus clientes a comprar mais? Calma! Já vou explicar. O seu cliente precisa se sentir MIMADO (como se aquele produto, ou aquele serviço fosse feito somente para ele). Ele deve sentir-se especial e é relevante que ele
seja compreendido em todas as suas necessidades. Pense agora no seu negócio, o que você vende?
Agora pense no seu cliente, qual incentivo você pode dar para ele para que se sinta especial? Sem dúvidas, o cliente que senti e sabe que a sua empresa está empenhada ao máximo em buscar solucionar o seu problema ou a sua necessidade, não tem erro, BINGO!… a partir daquele momento ele começa a construir um relacionamento de longo prazo com você e com o seu negócio.